Continental Airlines com taxas de ocupação recordes
A Continental Airlines bateu recordes de taxas de ocupação durante o mês de Maio de 2010, tendo registado um load factor consolidado de 83,3 por cento, mais 2,9 pontos percentuais […]

Patricia Afonso
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
A Continental Airlines bateu recordes de taxas de ocupação durante o mês de Maio de 2010, tendo registado um load factor consolidado de 83,3 por cento, mais 2,9 pontos percentuais comparativamente ao mesmo mês do ano passado.
Nas rotas principais, a taxa de ocupação atingiu os 84,1 por cento, um aumento de 2,8 pontos percentuais relativamente a 2009. O load factor doméstico subiu para 85,4 por cento, um acréscimo de 0,7 pontos percentuais em comparação com período homólogo do ano passado, enquanto a taxa de ocupação nas rotas internacionais cifrou-se nos 82,9 por cento, mais 4,9 pontos percentuais do que o ano passado.
No mesmo mês, a companhia aérea norte-americana teve uma taxa de pontualidade de 82,5 por cento nos voos realizados e registou um Completion Factor de 99,4 por centos nas principais rotas.
Em Maio de 2010, a Continental Airline registou um aumento do tráfego em 3,7 por cento e um aumento da capacidade de 0,2 por cento, face ao mesmo mês do ano passado, fruto dos 7,8 mil milhões de RPM’s e 9,3 milhões de ASM’s nas rotas consolidadas
A receita consolidada de passageiros por assento disponível por milha voada (RASM) aumentou entre 23 por cento e 24 por cento, em relação ao mesmo mês de Maio de 2009, enquanto o RASM estimado nas principais rotas está entre os 22,5 por cento e os 23,5 por cento.
Nas operações regionais, a companhia registou uma taxa de ocupação de 81 por cento, mais 3,0 pontos percentuais do que em 2009.
No passado mês de Maio, em termos regionais, a Continental Airlines registou 834,2 milhões de passageiros por milha voada (RPM) e 1,030,3 milhões de assentos disponíveis por milha voada (ASM), o que se traduz num aumento do tráfego de 8,2 por cento, face ao mesmo mês de 2009, e um acréscimo da capacidade em 4,2 por cento, face a Maio de 2009.