Continental Airlines com taxas de ocupação recordes
A Continental Airlines bateu recordes de taxas de ocupação durante o mês de Maio de 2010, tendo registado um load factor consolidado de 83,3 por cento, mais 2,9 pontos percentuais […]
Patricia Afonso
Lusanova mostra Marrocos a um grupo de agentes de viagem
CATAI promove férias de luxo nas Maurícias
Cascais vai ser palco do Turismo de Luxo de 25 a 27 de fevereiro
TCP reuniu Conselho de Marketing para preparar presença na BTL’25 e novos projetos de promoção
BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora
ANAV vai estar presente na Feira de Emprego do Turismo de Lisboa
Turismo de Portugal financia 16 projetos turísticos no interior com 6,7M€
Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo
Turismo de Luxo: Grupo Wine Tourism in Portugal prevê volume de negócios de 3M€ este ano
Mondim de Basto: Mais de meio milhão de euros para valorização das Levadas do Alvão
A Continental Airlines bateu recordes de taxas de ocupação durante o mês de Maio de 2010, tendo registado um load factor consolidado de 83,3 por cento, mais 2,9 pontos percentuais comparativamente ao mesmo mês do ano passado.
Nas rotas principais, a taxa de ocupação atingiu os 84,1 por cento, um aumento de 2,8 pontos percentuais relativamente a 2009. O load factor doméstico subiu para 85,4 por cento, um acréscimo de 0,7 pontos percentuais em comparação com período homólogo do ano passado, enquanto a taxa de ocupação nas rotas internacionais cifrou-se nos 82,9 por cento, mais 4,9 pontos percentuais do que o ano passado.
No mesmo mês, a companhia aérea norte-americana teve uma taxa de pontualidade de 82,5 por cento nos voos realizados e registou um Completion Factor de 99,4 por centos nas principais rotas.
Em Maio de 2010, a Continental Airline registou um aumento do tráfego em 3,7 por cento e um aumento da capacidade de 0,2 por cento, face ao mesmo mês do ano passado, fruto dos 7,8 mil milhões de RPM’s e 9,3 milhões de ASM’s nas rotas consolidadas
A receita consolidada de passageiros por assento disponível por milha voada (RASM) aumentou entre 23 por cento e 24 por cento, em relação ao mesmo mês de Maio de 2009, enquanto o RASM estimado nas principais rotas está entre os 22,5 por cento e os 23,5 por cento.
Nas operações regionais, a companhia registou uma taxa de ocupação de 81 por cento, mais 3,0 pontos percentuais do que em 2009.
No passado mês de Maio, em termos regionais, a Continental Airlines registou 834,2 milhões de passageiros por milha voada (RPM) e 1,030,3 milhões de assentos disponíveis por milha voada (ASM), o que se traduz num aumento do tráfego de 8,2 por cento, face ao mesmo mês de 2009, e um acréscimo da capacidade em 4,2 por cento, face a Maio de 2009.