Air Comet apresenta concurso voluntário de credores
A Air Comet apresentou hoje (terça-feira) em tribunal o concurso voluntário de credores (ex-suspensão de pagamentos).
Susana Leitão
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Airbus entrega mais 31 aviões que em 2023
Explora Journeys revela os itinerários para o verão de 2026
Heathrow perto dos 84 milhões de passageiros em 2024
Casas Açorianas promovem encontro anual em São Jorge
LATAM transporta mais de 82 milhões de passageiros, em 2024
Mercado das Viagens abre dois novos balcões
Alentejo reconhecido como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo
Governo vai lançar concursos para produção de SAF
A Air Comet apresentou hoje (terça-feira) em tribunal o concurso voluntário de credores (ex-suspensão de pagamentos). Segundo a imprensa espanhola, a transportadora ainda tentou chegar a vários acordos para tentar pagar a divida de mais de 100 milhões de euros e viabilizar a empresa. Sem sucesso nas negociações, principalmente com as entidades financeiras, vê-se agora obrigada a apresentar o concurso voluntário. Caso seja aceite, o juiz responsável pelo caso Air Comet nomeará três administradores judiciais para a transportadora.
Recorde-se que a Air Comet tem uma dívida total de mais de 100 milhões de euros. Entre as dívidas constam 16 milhões de euros à Segurança Social, 10 milhões de euros de ordenados em atraso (que não incluem as indemnizações), 17,5 milhões ao banco alemão NordBank pelo crédito concedido para comprar 13 aeronaves e cujo embargo, em Dezembro, por um tribunal britânico ditou a suspensão da licença da companhia. De fora ficam valores que não estão apurados como é o caso da dívida em combustível.