Grândola desenvolve plataforma digital para promover turismo
Odyssea Sudoe que funcionará como um guia virtual, fornecendo a partir da Marina de Tróia, itinerários e disponibilizando um vasto conjunto de informações sobre a oferta turística e cultural de todo o concelho de Grândola

Sónia Gomes Costa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A criação de uma rede de cidades europeias com marina e portos de recreio visando potenciar e promover o território de Grândola com recurso às novas tecnologias de comunicação e informação. Estas são as linhas mestras do projecto do Município de Grândola inserido no Programa de Cooperação Territorial Europeia INTERREG IV B SUDOE, o financiado a 75 % pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional). Trata-se do Odyssea Sudoe que funcionará como um guia virtual, fornecendo a partir da Marina de Tróia, itinerários e disponibilizando um vasto conjunto de informações sobre a oferta turística e cultural de todo o concelho de Grândola.
A gastronomia, o artesanato, o alojamento, ou o património histórico a visitar são apenas alguns exemplos da informação que o turista vai poder receber no telemóvel, descarregando no I-Pod ou acedendo através da Internet. Completam o roteiro, imagens disponibilizadas em suporte GPS ou PDA e cartografia interactiva e virtual.
O Município de Grândola salienta que esta é também uma oportunidade de afirmar no mapa a marca “Grândola Um Novo Destino”, já que os territórios Odyssea são georreferenciados ao nível do Google Earth. Grândola tem como parceiros localidades de Espanha, França e em Portugal a cidade de Silves, num projecto que deverá ser implementado até Junho de 2011.