TPNP promove Gastronomia e Vinhos em Santiago de Compostela
Turismo do Porto e Norte de Portugal está a promover o produto “Gastronomia e Vinhos” no Fórum Gastronómico Santiago 2010
Sónia Gomes Costa
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Turismo do Porto e Norte de Portugal está a promover o produto “Gastronomia e Vinhos” no Fórum Gastronómico Santiago 2010, que decorre no Palácio de Congressos e Exposições em Santiago de Compostela. Este evento de enogastronomia conta, nesta edição, com um conjunto de chefs internacionais com mais de 50 estrelas Michelin.
Esta quarta-feira, pelas 12h30m, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), irá promover uma degustação sob o tema “A Pronúncia do Norte”, dirigida aos participantes do evento.
Esta demonstração ao vivo de alta cozinha será confeccionada pelo chef Vítor Matos (Tiara Porto Hotel) com produtos de certificação biológica da região Norte de Portugal. A acompanhar, uma harmonização de vinhos do Douro e Porto oferecida pelo IVDP com a presença do seu enólogo e provador oficial da Câmara de Provadores, Bento Amaral.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal explica que o objectivo desta participação passa por promover numa perspectiva contemporânea o produto estratégico “Gastronomia e Vinhos, ao projectar os sabores e saberes das receitas tradicionais do Porto e Norte de Portugal na Alta Cozinha Internacional”.