TPNP promove Gastronomia e Vinhos em Santiago de Compostela
Turismo do Porto e Norte de Portugal está a promover o produto “Gastronomia e Vinhos” no Fórum Gastronómico Santiago 2010

Sónia Gomes Costa
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
Portugueses no Top 5 dos clientes nos AL da LovelyStay
Ryanair passa a ligar Porto e Roma
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas até setembro
Aeroporto Internacional de Doha inaugura novas áreas de embarque
Turismo do Porto e Norte de Portugal está a promover o produto “Gastronomia e Vinhos” no Fórum Gastronómico Santiago 2010, que decorre no Palácio de Congressos e Exposições em Santiago de Compostela. Este evento de enogastronomia conta, nesta edição, com um conjunto de chefs internacionais com mais de 50 estrelas Michelin.
Esta quarta-feira, pelas 12h30m, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), irá promover uma degustação sob o tema “A Pronúncia do Norte”, dirigida aos participantes do evento.
Esta demonstração ao vivo de alta cozinha será confeccionada pelo chef Vítor Matos (Tiara Porto Hotel) com produtos de certificação biológica da região Norte de Portugal. A acompanhar, uma harmonização de vinhos do Douro e Porto oferecida pelo IVDP com a presença do seu enólogo e provador oficial da Câmara de Provadores, Bento Amaral.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal explica que o objectivo desta participação passa por promover numa perspectiva contemporânea o produto estratégico “Gastronomia e Vinhos, ao projectar os sabores e saberes das receitas tradicionais do Porto e Norte de Portugal na Alta Cozinha Internacional”.