Nova ARPT do Porto mais perto da contratualização
O impasse da ARPT do Porto está cada vez mais perto do fim. Depois da tomada de posse dos órgãos sociais na passada terça-feira, a nova Associação de Turismo do Porto, Agência Regional – ATP, AR – reuniu na quarta-feira em assembleia com os privados

Sónia Gomes Costa
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O impasse da ARPT do Porto está cada vez mais perto do fim. Depois da tomada de posse dos órgãos sociais na passada terça-feira, a nova Associação de Turismo do Porto, Agência Regional – ATP, AR – reuniu na quarta-feira em assembleia com os privados para ouvir o sector empresarial da região e elaborar o plano de actividades. A nova entidade (que sucede à insolvente Adenturn) ficará responsável pela promoção turística do destino Porto e Norte de Portugal junto dos mercados externos, e depois de eleita a direcção, está agora mais perto de obter a certificação definitiva da Confederação do Turismo Português (CTP) e a contratualização com o Turismo de Portugal para a promoção externa.
Recorde-se que Melchior Moreira assume a presidência da nova ATP, AR, cargo que acumula com o de presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Na vice-presidência está Vladimiro Feliz e Mário Fontemanha, vereadores do turismo da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia respectivamente.