Algarve promove oferta na Galiza
A Associação Turismo do Algarve (ATA) participou na Expogalaecia 2009 – Salón de Turismo, Gastronomía y Artesanía de Galicia y Norte de Portugal – que decorreu até ontem em Vigo, […]

Sónia Gomes Costa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Associação Turismo do Algarve (ATA) participou na Expogalaecia 2009 – Salón de Turismo, Gastronomía y Artesanía de Galicia y Norte de Portugal – que decorreu até ontem em Vigo, no intuito de reforçar a sua aposta na Galiza. O Algarve marcou presença nesta feira através de um stand promocional de 36 m2 onde disponibilizou informação turística aos visitantes e reuniu com a imprensa e agentes do sector.A anteceder a sua presença na feira e durante os dias do evento, a ATA promoveu uma campanha em rádios locais com um spot de 30 segundos transmitido na Cadena Ser, Cadena Dial, Rádio Cope e Rádio Voz. Além do spot, em todas as rádios promove passatempos com a oferta aos ouvintes de prémios disponibilizados por vários parceiros da ATA.
A ATA recorda no comunicado enviado que esta foi a segunda presença do Algarve na Galiza em 2009, “após o êxito obtido em Maio com o evento “Algarve Invita Galicia” que recebeu 22000 visitantes, gerando um volume de negócio considerável às empresas algarvias”. A associação admitiu ainda o desejo de reeditar o evento em 2010, “mantendo uma aposta reforçada neste mercado emissor, potencializando a nova rota Porto – Faro que se espera estratégica para o aumento do fluxo de turismo galego para a região”.