JJW Hotels investe mais 180 milhões de euros no Algarve
A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona […]
Joana Piedade
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona Filipa e o campo de golfe San Lorenzo. A aquisição das três unidades foi realizada através de um investimento de 180 milhões de euros. Os dois hotéis irão manter os nomes e continuarão a operar com a marca Meridien da Starwood.
“Com esta aquisição, conseguimos fazer crescer para 500 milhões de euros o valor dos nossos activos no Algarve e queremos continuar a investir em Portugal, noutras regiões que não o Algarve”, avançou o Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber.
O projecto turístico de luxo que a JJW Hotels tem para o Algarve contempla ainda o Golf & Resort de Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, que inclui um hotel cinco estrelas, o Royal Algarve & Spa, “com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2009. Este será um cinco estrelas e estamos a estudar se será um hotel ou aparthotel. Em Maio decidiremos”, avançou o Sheik.
O grupo, a operar em Portugal desde 1987, prevê investir um total 1,020 mil milhões de euros na área hoteleira em 2008, sobretudo na Europa e Estados Unidos.
Em 2007, a JJW Hotels & Resorts atingiu lucros recorde de 188 milhões de euros, relativamente aos 45 milhões de euros obtidos em 2006. O grupo detém cerca de 60 hotéis no Médio Oriente, Áustria, Reino Unido, França e Portugal.