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JJW Hotels investe mais 180 milhões de euros no Algarve

A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona […]

Joana Piedade
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JJW Hotels investe mais 180 milhões de euros no Algarve

A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona […]

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A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona Filipa e o campo de golfe San Lorenzo. A aquisição das três unidades foi realizada através de um investimento de 180 milhões de euros. Os dois hotéis irão manter os nomes e continuarão a operar com a marca Meridien da Starwood.

“Com esta aquisição, conseguimos fazer crescer para 500 milhões de euros o valor dos nossos activos no Algarve e queremos continuar a investir em Portugal, noutras regiões que não o Algarve”, avançou o Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber.

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O projecto turístico de luxo que a JJW Hotels tem para o Algarve contempla ainda o Golf & Resort de Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, que inclui um hotel cinco estrelas, o Royal Algarve & Spa, “com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2009. Este será um cinco estrelas e estamos a estudar se será um hotel ou aparthotel. Em Maio decidiremos”, avançou o Sheik.

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O grupo, a operar em Portugal desde 1987, prevê investir um total 1,020 mil milhões de euros na área hoteleira em 2008, sobretudo na Europa e Estados Unidos.

Em 2007, a JJW Hotels & Resorts atingiu lucros recorde de 188 milhões de euros, relativamente aos 45 milhões de euros obtidos em 2006. O grupo detém cerca de 60 hotéis no Médio Oriente, Áustria, Reino Unido, França e Portugal.

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Iberia e Aerolíneas Argentinas estabelecem acordo de codeshare

O acordo, que entrou em vigor esta quinta-feira, 27 de março, passa a permitir que os “clientes de ambas as companhias aéreas possam conectar os seus voos transatlânticos com mais de 37 destinos na Argentina e 29 em Espanha”

A Iberia e a Aerolíneas Argentinas estabeleceram um acordo de codeshare que vai facilitar as conexões transatlânticas entre Espanha e a Argentina, informou a Iberia, em comunicado.

O acordo, que entrou em vigor esta quinta-feira, 27 de março, passa a permitir que os “clientes de ambas as companhias aéreas possam conectar os seus voos transatlânticos com mais de 37 destinos na Argentina e 29 em Espanha”.

De acordo com a Iberia, este acordo inclui vários dos destinos domésticos que tanto a companhia aérea espanhola como a argentina operam em Espanha e na Argentina, permitindo que as viagens passem a estar incluídas numa “única reserva e num único check-in, da cidade de origem até o destino final”.

Córdoba, Mendoza, Bariloche, Mar de Plata, Rosário, Ushuaia, Iguaçu, Tucumán ou El Calafate são alguns dos destinos na Argentina que passam a estar incluídos neste acordo, enquanto em Espanha o acordo é válido para destinos como Barcelona, ​​Valência, Sevilha, Bilbao, Málaga, Granada, Palma de Maiorca, Ibiza ou Tenerife.

“Esta aliança com a Iberia é uma resposta natural aos nossos laços históricos, culturais e comerciais. Os argentinos têm raízes profundas em Espanha, e este tipo de acordo vai permitir aproximá-los das suas origens através de uma nova rede de destinos, adicionando um parceiro com alta reputação no mercado. Além disso, permitirá que os passageiros da Iberia alcancem os destinos maravilhosos que temos para oferecer na Argentina”, congratula-se Fabián Lombardo, presidente e diretor-geral da Aerolíneas Argentinas.

Já Marco Sansavini, CEO e presidente da Iberia, destaca que, através deste acordo, a Iberia passa a conseguir oferecer aos seus “clientes as melhores opções de viagem num mercado tão relevante como a Argentina”.

“A partir de agora, as mais de 2.000 pessoas que transportamos diariamente nas três operações diárias que temos entre Buenos Aires e Madrid terão à sua disposição uma rede completa de conectividade doméstica para se deslocarem com conforto e eficiência pelo maravilhoso país que é a Argentina”, acrescenta o CEO da Iberia.

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MSC Cruzeiros inaugura quarto navio da World Class no inverno 2027-2028

O MSC World Atlantic vai ser o quarto navio da World Class da MSC Cruzeiros, e tem inauguração prevista para o inverno de 2027-2028, nas Caraíbas.

A MSC Cruzeiros recebeu esta quinta-feira, 27 de março, o MSC World America, segundo navio da World Class da companhia de cruzeiros, numa cerimónia em que foi também revelado o nome do quarto navio desta classe, o MSC World Atlantic, que vai ser inaugurado no inverno de 2027-2028.

De acordo com um comunicado da companhia de cruzeiros, a cerimónia do corte do aço do MSC World Atlantic foi realizada esta quinta-feira, dando início à construção do novo navio, que vai ser inaugurado nas Caraíbas.

Além da cerimónia do corte do aço e da revelação do novo navio, a companhia de cruzeiros recebeu também oficialmente o MSC World America, o segundo navio da World Class, depois do MSC World Europa.

“O MSC World America é o 23.º navio da moderna frota da companhia de cruzeiros e será oficialmente nomeado a 9 de abril nos Estados Unidos da América, no novo e moderno Terminal da MSC Cruzeiros em Miami. O novo navio oferece novos locais e conceitos adaptados especificamente para o mercado dos EUA, combinando o estilo europeu exclusivo da marca com o conforto americano”, refere a MSC Cruzeiros, no comunicado divulgado.

Segundo Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, o novo navio da MSC Cruzeiros é “emblemático” e uma “prova da parceria inovadora e de longa data”, que a companhia de cruzeiros mantém com os estaleiros Chantiers de l’Atlantique e que deu já origem a 19 dos navios da frota da companhia de cruzeiros.

A MSC Cruzeiros e os estaleiros Chantiers de l’Atlantique promoveram ainda, nesta quinta-feira, a cerimónia da moeda do MSC World Asia, navio que vai ser inaugurado no Inverno 2026-2027 com cruzeiros pelo Mediterrâneo para destinos em França, Itália, Espanha e Malta.

As três cerimónias contaram com a participação Gianluigi Aponte, fundador e presidente do MSC Group; Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group; assim como do General Manager dos Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing, e do Ministro Francês da Indústria e Energia, Marc Ferracci, juntamente com representantes da nova equipa de construção da MSC Cruzeiros e trabalhadores dos estaleiros.

A MSC Cruzeiros lembra que os navios da World Class contam com inovações em design, tecnologia e experiência do passageiro, sendo nomeados “em homenagem aos continentes e oceanos do mundo”.

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Portugal no Top 20 para viver e trabalhar, diz ranking da Henley&Partners

Num ranking mundial, Portugal surge entre os 20 melhores destinos para viver e trabalhar.

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De acordo com o ranking realizado pela Henley & Partners, Portugal surge em 16.º lugar entre os melhores destinos para viver e trabalhar.

Com uma pontuação global de 56% (de 0 a 100), Portugal só fica abaixo da média no “potencial de rendimento” (41%) e “educação premium” (44%), atingindo, no entanto, 92% no item “mobilidade económica”.

No primeiro lugar, surge a Suíça, com um score global de 84%, seguindo-se nos 2.º e 3.º lugar Singapura e os EUA, respetivamente com 79% e 78%.

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Vasco Translator facilita comunicação para profissionais de turismo

Depois de ter marcado presença na BTL 2025, a Vasco lança no mercado um novo dispositivo: Translator E1, um tradutor auricular de voz que permite aos utilizadores comunicar em mais de 50 línguas.

Num setor onde a comunicação eficiente é essencial, o Vasco Translator E1 surge como uma solução inovadora para profissionais de turismo, como rececionistas de hotel, guias turísticos e operadores de viagens, que diariamente enfrentam o desafio de comunicar com viajantes de múltiplos idiomas. Com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e um design ergonómico, o Vasco Translator E1 – um auricular inovador que traduz automaticamente em tempo real, sem necessidade de toque ou comandos – permite traduzir automaticamente em mais de 50 idiomas.

Desenvolvido a pensar em cenários de contacto multicultural, o Vasco Translator E1 é um auricular sem fios que permite a tradução instantânea, sem necessidade de tocar no dispositivo ou de utilizar comandos por voz. A tecnologia de IA integrada interpreta discurso, traduz e reproduz verbalmente com precisão, filtrando ainda o ruído de fundo para garantir clareza na comunicação.

Com um alcance de 10 metros e tecnologia Bluetooth 5.2, o Vasco Translator E1 permite comunicações naturais e fluídas em interações com clientes, colegas e parceiros internacionais. Basta ligar, emparelhar o dispositivo com a app gratuita Vasco Connect (disponível para Android e iOS) e falar, enquanto o Vasco Translator E1 vai traduzindo diretamente para o ouvido. É possível ligar até 10 dispositivos numa conversa simultânea em línguas diferentes – uma funcionalidade ideal para profissionais de turismo que lidam diariamente com grupos grandes de viajantes de diferentes locais.

Além disso, o dispositivo também é compatível com outro modelo da marca, o Vasco Translator V4, permitindo aceder a mais idiomas e desbloquear funcionalidades adicionais, como a tradução de fotografias, de textos e o modo MultiTalk.

Com dois modos de utilização distintos, o Vasco Translator E1 oferece o modo auricular, ideal para ambientes profissionais e situações de contacto direto com clientes, permitindo que cada utilizador recorra ao seu auricular para ouvir a tradução diretamente. Já o modo altifalante permite interações rápidas, onde apenas um utilizador usa o auricular, enquanto o outro interage através do smartphone.

“O Vasco Translator E1 é um dispositivo essencial para profissionais de turismo que lidam com clientes de diferentes nacionalidades diariamente. Ao facilitar a comunicação, ajuda a oferecer um serviço de excelência e a melhorar a experiência global do cliente. Com os tradutores da Vasco, asseguramos não só funcionalidade e resistência, mas uma tecnologia de ponta, desenvolvida na Europa, que recorre à IA para obter a melhor compreensão e tradução discursiva do mercado”, refere João Fernandes, Country Manager da Vasco Translator em Portugal.

O Vasco Translator E1 está disponível em Portugal por um PVP recomendado de 389 euros. O pack Vasco Translator E1 + Vasco Translator V4, que inclui os dois modelos, está disponível por um PVP recomendado de 649 euros.

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Nova edição: Portugal Trade Awards, Travel Experts, Embratur, VisitPortugal Conference e BTL

A nova edição do Publituris faz capa com os Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2025, que decorreram a 12 de março. Além dos prémios, há muito mais para ler nesta edição que fica marcada pela última edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Publituris

A nova edição do Publituris faz capa com os Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2025, que decorreram a 12 de março.  Conheça os 15 vencedores desta edição, que elegeu também Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, como “Personalidade do Ano” 2024.

Mas, além dos prémios, há muito mais para ler nesta edição, que fica marcada pela última edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market. Na secção Distribuição, o destaque vai para a Capital Travel & Tours, DMC que atua nas Maldivas, e que veio à feira de turismo portuguesa dar a conhecer a sua oferta e estreitar laços com os clientes nacionais que já detém.

Também em Distribuição, publicamos ainda um artigo sobre a Travel Experts, que chegou a Portugal em janeiro de 2025 e que oferece soluções para agentes de viagens independentes, destacando-se pelas ferramentas, ampla rede de parceiros e pelo compromisso com a excelência no serviço, com suporte completo em português.

Em Destinos, contamos como foi a VisitPortugal Conference, que teve lugar no dia anterior à abertura da BTL e que deu protagonismo às delegações internacionais do Turismo de Portugal, assim como à Inteligência Artificial (IA).

Também na secção Destinos, publicamos ainda um artigo sobre a estratégia que está a permitir aos Açores terem turismo ao longo de todo o ano e em todas as ilhas, contribuindo para o “momento de ouro” que, segundo Berta Cabral, secretária Regional de Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, a região está a viver.

A entrevista ao presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, fecha a secção Destinos. Ao Publituris, o responsável, que regressou a Lisboa para participar na BTL, explicou que o Brasil vive um momento histórico depois de atingir um novo recorde de turistas internacionais, numa tendência que abrange também o mercado português e que Marcelo Freixo espera que se mantenha. Para isso, são precisas mais ligações aéreas, sendo possível que, em breve, haja novidades relativas à TAP.

Nesta edição, publicamos também uma foto-reportagem da BTL, assim como um dossier dedicado ao Turismo Religioso. Depois da 12.ª edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, que voltaram a decorrer em Fátima no início de março, ficou a certeza que este segmento turístico continua a ter um vasto potencial. E não é apenas em Fátima, já que, por todo o país, há vários eventos que marcam o calendário do turismo religioso a nível nacional.

Já as opiniões desta edição, que conta também com o Check-in, são assinadas por Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Silvana Pombo (diretora-geral do Cascade Wellness Resort), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), António Marto (fundador da Bolsa de Empregabilidade) e Amaro Correia (docente e autor do livro “Governação e Smart Cities”).

Leia a edição aqui.

 

 

 

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Mas, além dos prémios, há muito mais para ler nesta edição, que fica marcada pela última edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market. Na secção de Distribuição, o destaque vai para a Capital Travel & Tours, DMC que atua nas Maldivas, e que veio à feira de turismo portuguesa dar a conhecer a sua oferta e estreitar laços com os clientes nacionais que já detém.

Também em Distribuição, publicamos ainda um artigo sobre a Travel Experts, que chegou a Portugal em janeiro de 2025 e que oferece soluções para agentes de viagens independentes, destacando-se pelas ferramentas, ampla rede de parceiros e pelo compromisso com a excelência no serviço, com suporte completo em português.

Em Destinos, contamos como foi a VisitPortugal Conference, que teve lugar no dia anterior à abertura da BTL e que deu protagonismo às delegações internacionais do Turismo de Portugal, assim como à Inteligência Artificial (IA).

Também na secção Destinos, publicamos ainda um artigo sobre a estratégia que está a permitir aos Açores ter turismo ao longo de todo o ano e em todas as ilhas, contribuindo para o “momento de ouro” que, segundo Berta Cabral, secretária Regional de Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, a região está a viver.

A entrevista ao presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, fecha a secção Destinos. Ao Publituris, o responsável, que regressou a Lisboa para participar na BTL, explicou que o Brasil vive um momento histórico depois de atingir um novo recorde de turistas internacionais, numa tendência que abrange também o mercado português e que Marcelo Freixo espera que se mantenha no futuro. Para isso, são precisas mais ligações aéreas, sendo possível que, em breve, haja novidades relativas à TAP.

Nesta edição, publicamos também uma fotorreportagem da BTL, assim como um dossier dedicado ao Turismo Religioso. Depois da 12.ª edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, que voltaram a decorrer em Fátima no início de março, ficou a certeza que este segmento turística continua a ter um vasto potencial. E não é apenas em Fátima, já que, por todo o país, há vários eventos que marcam o calendário do turismo religioso a nível nacional.

Já as opiniões desta edição, que conta também com o Check-in, são assinadas por Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Silvana Pombo (diretora-geral do Cascade Wellness Resort), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), António Marto (fundador da Bolsa de Empregabilidade) e Amaro Correia (docente e autor do livro “Governação e Smart Cities”).

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Rui Ventura é o novo presidente da Turismo Centro de Portugal

Num ato eleitoral que contou com o voto de 149 associados, representando 93,7% dos 159 elementos do colégio eleitoral, Rui Ventura foi eleito presidente da Turismo Centro de Portugal com 57,72% dos votos.

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A Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) elegeu esta quinta-feira, 27 de março, Rui Ventura como novo presidente da Comissão Executiva desta entidade, para um mandato que termina em 2028.

O ato eleitoral com os votos de 149 associados, que representaram 93,7% dos 159 elementos do colégio eleitoral.

Apresentaram-se dois candidatos à presidência da Comissão Executiva. Rui Ventura, até agora presidente da Câmara Municipal de Pinhel, obteve 86 votos (57,72%) e Walter Chicharro, deputado na Assembleia da República e anterior presidente da Câmara Municipal da Nazaré, obteve 60 votos (40,27%), registando-se três 3 votos brancos.

Recorde-se que este ato eleitoral teve como único propósito eleger o presidente da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, lugar que se encontrava vago desde dezembro de 2024, pelo falecimento de Raul Almeida. Os restantes órgãos sociais da TCP, eleitos em julho de 2023, mantêm-se inalterados.

Depois de conhecidos os resultados, Rui Ventura enalteceu a participação, salientando que as duas candidaturas “mantiveram a elevação que esta entidade regional sempre teve, com um espírito de união que lhe é reconhecido”.

“É meu propósito que estejamos sempre juntos, quer os municípios, quer os privados, com quem tenho aprendido muito nas últimas semanas”, concluindo que “fui bem recebido, colhi ideias e recolhi o sentimento de cada um dos setores desta entidade. Acredito que esta região de turismo vai ter mais futuro ainda”.

Após a Assembleia Geral Extraordinária, seguiu-se uma Assembleia Geral Ordinária, que teve como principais pontos da ordem de trabalhos a apresentação do Relatório de Atividades e do Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2024, que foram aprovados por unanimidade.

Nascido a 26 de agosto de 1971, em Pinhel, onde reside, o percurso Rui Ventura tem sido maioritariamente marcado pela sua envolvência na política e no associativismo cultural e desportivo.

É funcionário autárquico, tendo assumido o cargo de presidente da Câmara Municipal de Pinhel em 2013, para o qual foi eleito após ter sido Adjunto, vereador e vice-presidente do anterior presidente da Câmara. Foi presidente do Conselho de Administração da Raia Histórica – Associação de Desenvolvimento do Nordeste da Beira (2016-2020) e vice-presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (2018-2020). É vice-presidente da Associação Territórios do Côa e presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira.
Os órgãos sociais da TCP, para o período 2023-2028, são:

Comissão Executiva:
Presidente: Rui Ventura
Vice-Presidente: Anabela Freitas
Jorge Sampaio
Elsa Marçal
Luís Albuquerque

Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Francisco Rolo (TCP – Associação para a Promoção do Turismo na Região Centro de Portugal)
Secretário da Mesa: Vítor Pereira (Câmara Municipal da Covilhã)

Conselho de Marketing:
Presidente: Jorge Almeida “Loureiro” (Hotel Avenida)
Luís Tadeu Marques (ADIRAM – Associação Aldeias de Montanha)
Carlos Ascensão (Aldeias Históricas de Portugal)
Laura Rodrigues (Câmara Municipal de Torres Vedras)
Rodolfo Baldaia de Queirós (Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior)
Jorge Costa (Empreendimentos Turísticos Montebelo)
António Marques Vidal (APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos)

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Lisboa, Roma e Porto lideram preferências dos franceses para férias de primavera

Um estudo realizado pelo KAYAK.fr em parceria com a Ipsos revela os destinos preferidos dos viajantes franceses na primavera. Lisboa, Roma e Porto estão na liderança.

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Com a chegada da primavera, muitos franceses estão a planear as suas viagens para aproveitar o clima agradável. Um estudo realizado pelo KAYAK.fr, em parceria com a Ipsos, empresa de estudos de mercado, destaca as principais tendências em viagens na primavera francesa.

De acordo com dados de comparação de viagens, as capitais e grandes cidades europeias continuam a ser as mais populares. Lisboa, Roma e Porto lideram o ranking, seguidas de perto por três cidades espanholas:  Barcelona, ​​Madrid e Sevilha.

O clima desempenha um papel fundamental na escolha dos destinos: 27% dos franceses preferem o clima ensolarado. Além disso, a facilidade de acesso é um fator determinante: 21% procuram estadias com tempo de viagem de até duas horas para otimizar seu tempo no local.

Os viajantes franceses estão atentos aos seus gastos: 65% planeiam um orçamento inferior a 500 euros por pessoa, enquanto as preferências vão para estadias curtas, mas intensas, com 48% a optar por escapadas de três a quatro dias, e 45% a optar por de uma semana ou mais.

Ainda de acordo com o site de comparação de viagens, os franceses procuram, acima de tudo, reconectar-se com a natureza: a caminhada é a atividade preferida (33%). A gastronomia também desempenha um papel importante, com 48% dos viajantes interessados ​​em especialidades locais. Por fim, a exploração urbana, incluindo visitas a museus e compras, atrai uma parcela significativa de turistas franceses.

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Ryanair chega pela primeira vez aos 200M de passageiros transportados num ano

Os 200 milhões de passageiros transportados pela Ryanair em 2024/2025 representam um aumento de 9% face ao total de passageiros que a companhia aérea tinha transportado no anterior ano fiscal.

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A Ryanair anunciou que, pela primeira vez, chegou aos 200 milhões de passageiros transportados num único ano, atingindo um “novo recorde histórico”, avança a companhia aérea low cost, em comunicado.

“A Ryanair tem orgulho de ter transportado 200 milhões de passageiros em 2024/2025 e estamos satisfeitos”, congratula-se Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, citado no comunicado enviado à imprensa.

A marca foi atingida esta quarta-feira, 26 de março, num voo da Ryanair desde Fuerteventura para Madrid, em Espanha, e Maria Cornelia Vos foi a passageira que permitiu à companhia aérea alcançar a marca dos 200 milhões de passageiros.

Os 200 milhões de passageiros transportados pela Ryanair em 2024/2025 representam um aumento de 9% face ao total de passageiros que a companhia aérea tinha transportado no anterior ano fiscal.

Depois de alcançada esta marca histórica, a Ryanair conta chegar, em 2025/2026, aos 210 milhões de passageiros, número que vai constituir um novo recorde para a companhia aérea.

 

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Turismo de Portugal lança novos apoios à inovação no setor

O Turismo de Portugal acaba de aprovar dois regulamentos de apoio a programas de inovação no âmbito do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism.

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Um dos regulamentos aprovados tem a ver com o apoio a programas de aceleração que dispõe de 500 mil euros para financiar iniciativas que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes áreas prioritárias: agências de viagens e operadores turísticos, alojamento, experiência seamless, gastronomia, inteligência artificial e transição verde.

Já o de apoio a programas de inovação aberta conta com 600 mil euros para programas focados em aeroportos, agências de viagens e operadores turísticos, alojamento, experiência seamless, mobilidade e transição verde.

O Turismo de Portugal revela que as candidaturas estão abertas até 24 de abril e devem ser submetidas exclusivamente na plataforma eletrónica do SGPI – Si​stema de Gestão de Projetos​ de Investimento, disponível em investimento.turismodeportugal.pt. Podem concorrer entidades que tenham assinado, ou venham a assinar até à data-limite, um protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal.

Refira-se que o Programa FIT 2.0, integrado na estratégia do Instituto, é desenvolvido em parceria com uma rede de incubadoras nacionais e visa fortalecer o ecossistema de inovação no turismo, impulsionando a competitividade do setor.

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