JJW Hotels investe mais 180 milhões de euros no Algarve
A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona […]

Joana Piedade
Iberia e Aerolíneas Argentinas estabelecem acordo de codeshare
MSC Cruzeiros inaugura quarto navio da World Class no inverno 2027-2028
Portugal no Top 20 para viver e trabalhar, diz ranking da Henley&Partners
Vasco Translator facilita comunicação para profissionais de turismo
Nova edição: Portugal Trade Awards, Travel Experts, Embratur, VisitPortugal Conference e BTL
Edição Digital: Portugal Trade Awards, Travel Experts, Embratur, VisitPortugal Conference e BTL
Rui Ventura é o novo presidente da Turismo Centro de Portugal
Lisboa, Roma e Porto lideram preferências dos franceses para férias de primavera
Ryanair chega pela primeira vez aos 200M de passageiros transportados num ano
Turismo de Portugal lança novos apoios à inovação no setor
A JJW Hotels & Resort, do grupo MBI International, detido pelo Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, adquiriu à Starman Hotels, o hotel Penina Golf & Resort, o hotel Dona Filipa e o campo de golfe San Lorenzo. A aquisição das três unidades foi realizada através de um investimento de 180 milhões de euros. Os dois hotéis irão manter os nomes e continuarão a operar com a marca Meridien da Starwood.
“Com esta aquisição, conseguimos fazer crescer para 500 milhões de euros o valor dos nossos activos no Algarve e queremos continuar a investir em Portugal, noutras regiões que não o Algarve”, avançou o Sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber.
O projecto turístico de luxo que a JJW Hotels tem para o Algarve contempla ainda o Golf & Resort de Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, que inclui um hotel cinco estrelas, o Royal Algarve & Spa, “com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2009. Este será um cinco estrelas e estamos a estudar se será um hotel ou aparthotel. Em Maio decidiremos”, avançou o Sheik.
O grupo, a operar em Portugal desde 1987, prevê investir um total 1,020 mil milhões de euros na área hoteleira em 2008, sobretudo na Europa e Estados Unidos.
Em 2007, a JJW Hotels & Resorts atingiu lucros recorde de 188 milhões de euros, relativamente aos 45 milhões de euros obtidos em 2006. O grupo detém cerca de 60 hotéis no Médio Oriente, Áustria, Reino Unido, França e Portugal.